Vacinas Santa Catarina sempre investiu em equipamentos que garantem a qualidade de vacinas

Em um momento em que a demanda e a consciência em relação à importância da prevenção de diversas doenças por meio de vacinas estão em alta, a Vacinas Santa Catarina demonstra mais uma vez que possui equipamentos que garantem a qualidade e armazenamento das vacinas, bem como as mais completas instalações para aplicação de vacinas do estado, com quatro unidades aptas a oferecer o pleno atendimento às necessidades de planos de vacinação.

Recentemente, a VSC adquiriu mais uma geladeira para vacinas, reforçando seus equipamentos e infraestrutura. O equipamento, chamado RVV2000D, tem: dimensões de 205A x 205L x 79P (em cm); faixa de temperatura de +2°C a +8°C; capacidade 1560 litros úteis; e interior com 12 a 16 prateleiras.

Com capacidade de armazenar 148.000 doses de vacina, o equipamento está alocado na unidade matriz, mas também disponível como apoio para todas as unidades. O equipamento foi desenvolvido especificamente para a guarda científica de vacinas. Sua refrigeração é por compressor hermético, selado, de baixo consumo de energia, com sistema de circulação forçado de ar interno, garantindo uma maior homogeneidade na temperatura interna.

Além disso possui degelo seco automático com evaporação de condensado sem trabalho adicional e câmara interna construída em aço inoxidável para longa vida útil e perfeita assepsia, sem divisórias e/ou paredes verticais.

O equipamento possui alarme visual e sonoro de máxima e mínima temperatura, falta de energia ou porta aberta, dotado de bateria recarregável. Tem sistema de redundância elétrico/eletrônico, garantindo perfeito funcionamento do equipamento. Além de sistema de bateria para acionamento dos alarmes na falta de energia, uma segurança a mais, considerando que a unidade matriz já possui geradores próprios.

A geladeira possui registro na ANVISA classe II, certificação ISO 13485, FDA ou CE.

Compartilhe