Livro sobre os 20 anos da SBIm está disponível para download

O livro “SBIm 20 anos — Conectando conhecimentos e promovendo a prevenção”, lançado durante a XX Jornada Nacional de Imunizações, no Rio de Janeiro, já pode ser baixado gratuitamente na seção Publicações. Acesse.

Nas 144 páginas da obra, a trajetória e as conquistas da SBIm são contadas com o auxílio de imagens, documentos e 26 depoimentos de profissionais e representantes de instituições que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento da Sociedade. Leia a apresentação:

A História é a chave para se compreender o passado, melhor viver o presente e antever o futuro. Todo processo de evolução está intrinsecamente atrelado a ela. Ao olharmos para trás, reavaliamos resultados, identificamos e reconhecemos mais precisamente os erros e acertos. E conseguimos ampliar a compreensão sobre os fatos que costuraram os acontecimentos, criando a cada segundo, na linha do tempo, o que passamos a chamar de presente.

Ao resgatar e registrar 20 anos de existência, a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) tem a oportunidade de analisar o percurso até aqui. Ao longo desse período, foram muitas as decisões tomadas ─ a vida é feita de escolhas e definir as melhores é, possivelmente, o maior de todos os desafios, pois apenas no futuro saberemos se estávamos certos. Mas também é fato que a superação de obstáculos é a matéria-prima essencial para a construção de toda história.

Nessa trajetória, a SBIm tem contado com o apoio e o saber de mentes brilhantes, seja em colaborações individuais ou por meio de instituições representativas de diversas áreas do conhecimento. Nomeá-las significaria abrir espaço para o risco inadmissível da imprecisão, motivo pelo qual registramos aqui, de forma ampla, nosso agradecimento pela inestimável contribuição não apenas de diretores, representantes e associados, mas de todos os que têm nos apoiado. Sem esses parceiros, nossa história não alcançaria tanto sucesso.

Continuaremos em nossa missão de divulgar a importância dos imunobiológicos, trabalhando para avançar de forma sustentável no combate às doenças preveníveis por vacinas. E desejamos que os registros neste livro comemorativo sejam uma relevante fonte de informação para todos os interessados no tema imunizações.

Isabella Ballalai, presidente da SBIm
Renato Kfouri, vice-presidente da SBIm

Fonte: SBIm

Compartilhe