Comunicado sobre vacinas contra a Covid19

Importante comunicado da Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas – ABCVAC, em relação à aprovação pela ANVISA da vacina desenvolvida pela Pfizer e pela BioNTech.

A Vacinas Santa Catarina reafirma seu compromisso com o aumento das possibilidades de imunização da população brasileira pelo Ministério da Saúde e Governo Federal, que possui a prioridade na aquisição de vacinas para o território nacional.

Informamos também que a Vacinas Santa Catarina não tem previsão de disponibilidade da Vacina da Pfizer

COMUNICADO DA ABCVAC

Sobre as notícias de registro definitivo da vacina desenvolvida pela Pfizer e pela BioNTech, a ABCVAC (Associação Brasileira de Clínicas de Vacina) ressalta que todo novo imunizante registrado no Brasil aumenta as possibilidades de imunização da população brasileira e que a prioridade para aquisição de doses de qualquer vacina contra a Covid19 deve ser do Governo Federal, para utilização de acordo com o plano nacional.

As clínicas associadas à ABCVAC aguardam a disponibilidade de doses para aquisição pelo setor privado de vacinação humana, para poderem atuar, como sempre fizeram, de forma complementar ao Programa Nacional de Imunização.

No momento, não há previsão de disponibilidade da vacina da Pfizer para a rede privada no Brasil.